q

Siga nossas redes!

L1NK | Paint entra na lista de descontinuados da Microsoft
349008
single,single-post,postid-349008,single-format-standard,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,moose-ver-1.0, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_with_content,width_370,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Paint entra na lista de descontinuados da Microsoft

paintwindow

Um anúncio da Microsoft deixou a internet chocada na manhã desta segunda-feira. O Paint não estará na próxima atualização do Windows. Sim, nosso velho companheiro de dias sem internet vai ser aposentado. A nova atualização de sistema será lançada nos próximos meses e o Paint clássico será substituído pelo Paint 3D, que já foi apresentado há algum tempo.

O Paint foi lançado em 1985 como Paintbrush e desde então foi a solução para pequenas edições e produções de imagens para quem não tinha acesso a ferramentas mais técnicas. Mais que isso, o Paint foi também a porta de entrada dos computadores para muitas pessoas que tinham no aplicativo um jeito simples e fácil de expressar a criatividade. Seja como maneira de distrair ou ensinar crianças, ou até como um companheiro para passar o tempo, o Paint foi presença garantida na vida de grande parte das pessoas das últimas gerações.

Com o tempo, novos aplicativos mais leves e técnicos foram dando novas possibilidades e o Paint foi perdendo espaço. Por isso a Microsoft começou a oferecer o Paint 3D, que oferece algumas funções diferentes e a possibilidade de produzir imagens tridimensionais. A diferença é que o Paint 3D agora terá um aplicativo novo, não mais uma atualização da versão clássica.

O foco na nova ferramenta tem o objetivo de concorrer com os apps de desenho mais usados e promete mais interação com canetas stylus e produção de imagens em celulares e tablets.

Que venha o Paint 3D!

E adeus, Paint! Bom descanso, velho amigo.

No Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.